Obrigado Maria,
Efectivamente já estou em contacto com um advogado. A questão mais em concreto prende-se com uma possibilidade de poderem enquadrar o meu despedimento dentro dum despedimento colectivo (fácil de defender atendendo à situação actual). A minha integração no actual projecto foi alvo duma adenda ao meu contrato laboral , em que ficou acordado (por imposição minha) a necessidade de prever o futuro em termos de continuação na empresa, no fim do projecto, ou em alternativa à saída contra o pagamento duma indemnização pré-acordada.
Neste momento tento sobretudo analisar as vantagens e desvantagens de ser integrado no despedimento colectivo ou se será mais benéfico procurar conduzir esta questão duma forma individual.
Claro está que a questão que apresentou do Subsídio de Desemprego é importante e não pode ser descurada. Infelizmente algumas empresas aproveitam-se deste tipo de situações, e do desconhecimento dos funcionários, para "puxar a brasa à sardinha deles". Bem hajam por este fórum, que mostra que ainda há alguém com sentido de pudor que procura colocar à disposição dos outros os seus próprios conhecimentos e experiências (foi isso também que me levou a apresentar este caso, para que possa servir de exemplo a mais alguém e que infelizmente possa não ter tido a sorte de ter sido apoiado em tempo devido, como eu fui).
Espero um dia poder voltar ao vosso contacto e expor duma forma positiva a minha experiência. Talvez alguém possa benficiar dela...
Obrigado pela força