Bom dia a todos.
Tenho uma duvida que me intriga, eu sou responsável pela parte técnica de uma grande superfície, onde damos apoio técnico aos computadores que vendemos, um desses apoios são as formatações.
O material que tenho para as fazer são copias que julgo serem ilegais ou então copias legais mas que não podem ser usadas para aquele fim.
É claro que essas copias são usadas (somente) em computadores com as respectivas chaves genuínas, mas não sei até que ponto será legal ter copias dos sistemas operativos windows, já que a microsoft tem Kits de instalação destinados para esse fim, o que tenho ao meu dispor são copias de windows que pertencem a consumidores finais.
A gerência tem conhecimento do caso, a gerência é que me entregou o material e em momento algum eu levei material copiado de casa para o trabalho.
No caso de a loja sofrer uma inspecção por parte da ASAE ou assoft posso eu ser considerado responsável?
É que no contrato de trabalho que assinei tenho um termo de responsabilidade onde se lê "assumem toda a responsabilidade pela reprodução ilegítima de programas de computador protegidos por lei".
Como é que devo agir?
Agradeço desde já qualquer ajuda