Quero me despedir..

Tudo o que esteja relacionado com despedimentos deverá ser colocado nesta categoria.

Quero me despedir..

Mensagempor Claudia » Sábado Maio 08, 2010 14:42

Boa tarde a Todos

Gostava que me esclarecessem acerca do seguinte:

Estou a trabalhar numa firma ha 6 anos na qual fui colocada através de uma empresa de Trabalho temporário , durante os primeiros 2 anos, foram-me renovados os contratos de 6 em 6 meses, ao fim desses 2 anos assinei um contrato (o ultimo) e uma carta informando da caducidade do meu contrato de trabalho temporário (julgo eu, para utilizar oportunamente, quando decidissem mandar-me embora)

Acontece que passados estes 4 anos, depois de ter assinado o ultimo contrato (contrato esse que é a termo incerto..) nunca cheguei a passar para os quados da firma onde estou a trabalhar, mantive-me sempre vinculada a empresa de Trabalho temporario, e sou mto mal paga..

Agora as minhas duvidas são as seguintes:

- Será que estou efectiva (pela empresa de trabalho temporario) ou ainda a contrato??

- Tendo em conta que a minha situação é precária, quero me despedir e arranjar algo melhor e com mais garantias, (ando a fazer por isso) também gostaria que me informassem, com este meu contrato, quanto tempo tenho que "dar tempo á casa" para me poder ir embora. Já me disseram que poderia trocar pelas minhas ferias ainda não gozadas ( dos 22 dias de férias deste ano, já gozei 5).

- Para alem do tempo que eventualmente terei que dar á casa, se me despedir agora, tenho alguma coisa a receber?? já ouvir falar em proporcionais de sub. de ferias e de natal.. (mas este mes já recebi o meu sub de ferias.. :( )

Sei, que se me despedir nao vou ter direito ao fundo de desemprego, mas quero sair desta firma o quanto antes, pois recebo propostas de emprego a maioria delas para entrada imediata que sou obrigada a recusar, por ainda estar naquela empresa..nao sei o que fazer, já tentei por variadissimas vezes ligar para o ACT para me informar, mas sempre sem resposta... o meu patrão dificulta-me as faltas injustificadas, mas desta vez não quero saber..vou ter mesmo de perder uma manhã do trabalho e lá ir pessoalmente na prox. segunda feira.

Mas já agora, se me puderem dar umas "luzes" para quando lá chegar na 2ª feira estar mais ou menos preparada agradecia... :)

Mto obrigado
Claudia
Claudia

Registado: Sábado Maio 08, 2010 13:50

Voltar para Despedimentos

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes