Avaliação do Tópico:
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quero me despedir...
#1
Boa tarde a Todos

Gostava que me esclarecessem acerca do seguinte:

Estou a trabalhar numa firma ha 6 anos na qual fui colocada através de uma empresa de Trabalho temporário , durante os primeiros 2 anos, foram-me renovados os contratos de 6 em 6 meses, ao fim desses 2 anos assinei um contrato (o ultimo) e uma carta informando da caducidade do meu contrato de trabalho temporário (julgo eu, para utilizar oportunamente, quando decidissem mandar-me embora)

Acontece que passados estes 4 anos, depois de ter assinado o ultimo contrato (contrato esse que é a termo incerto..) nunca cheguei a passar para os quados da firma onde estou a trabalhar, mantive-me sempre vinculada a empresa de Trabalho temporario, e sou mto mal paga..

Agora as minhas duvidas são as seguintes:

- Será que estou efectiva (pela empresa de trabalho temporario) ou ainda a contrato??

- Tendo em conta que a minha situação é precária, quero me despedir e arranjar algo melhor e com mais garantias, (ando a fazer por isso) também gostaria que me informassem, com este meu contrato, quanto tempo tenho que "dar tempo á casa" para me poder ir embora. Já me disseram que poderia trocar pelas minhas ferias ainda não gozadas ( dos 22 dias de férias deste ano, já gozei 5).

- Para alem do tempo que eventualmente terei que dar á casa, se me despedir agora, tenho alguma coisa a receber?? já ouvir falar em proporcionais de sub. de ferias e de natal.. (mas este mes já recebi o meu sub de ferias.. Sad )

Sei, que se me despedir nao vou ter direito ao fundo de desemprego, mas quero sair desta firma o quanto antes, pois recebo propostas de emprego a maioria delas para entrada imediata que sou obrigada a recusar, por ainda estar naquela empresa..nao sei o que fazer, já tentei por variadissimas vezes ligar para o ACT para me informar, mas sempre sem resposta... o meu patrão dificulta-me as faltas injustificadas, mas desta vez não quero saber..vou ter mesmo de perder uma manhã do trabalho e lá ir pessoalmente na prox. segunda feira.

Mas já agora, se me puderem dar umas "luzes" para quando lá chegar na 2ª feira estar mais ou menos preparada agradecia... Smile

Mto obrigado
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)